São Paulo – As rochas naturais brasileiras e seus usos em projetos de decoração serão apresentadas a potenciais clientes da Arábia Saudita na quinta-feira (5) em um jantar na Embaixada do Brasil na Arábia Saudita. O encontro é organizado pela embaixada, Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) por meio do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stones, que promove no exterior as rochas naturais do Brasil.
De acordo com informações da Centrorochas, estarão no jantar no país do Golfo o vice-presidente da Centrorochas, Fábio Cruz, a head de Comunicação, Karina Porto-Firme, e o arquiteto brasileiro que vive e atua no país árabe Junior Andrade. Do lado saudita, estarão profissionais da decoração, arquitetura e construção civil. A ideia do encontro é promover o diálogo entre especialistas do setor e os empregos das rochas naturais do Brasil. Andrade fará a apresentação, intitulada “De arquiteto para arquiteto”, para os convidados.
No encontro, o projeto setorial apresentará a diversidade das rochas naturais brasileiras, a sustentabilidade e a diversidade estética, informa a Centrorochas. Este encontro é a continuidade de uma missão realizada em dezembro do ano passado. “Ao dar continuidade à Missão Prospectiva iniciada em 2025, o setor brasileiro de rochas naturais aposta no relacionamento institucional como instrumento de posicionamento no mercado saudita”, afirma Cruz.
Entre 6 e 9 de fevereiro, a delegação brasileira viaja para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde participará do Bond Arc Middle East, evento que reúne os principais arquitetos do Oriente Médio. “A Bond oferece um ambiente de conexão direta entre o setor produtivo e os profissionais que influenciam projetos globais. O formato de encontros reduzidos amplia a compreensão sobre os materiais brasileiros e fortalece as chances de especificação em novos projetos”, afirma Cruz.
Leia mais:
Brasil e Arábia Saudita vão cooperar em mineração


