São José dos Campos — A SIATT, empresa brasileira do grupo EDGE especializada no desenvolvimento de sistemas inteligentes para defesa e segurança, inaugurou sua nova sede e unidade de produção em São José dos Campos. O espaço, de seis mil metros quadrados, abriga modernas instalações de engenharia, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e linhas de produção, ampliando a capacidade da companhia de fornecer tecnologia de ponta e marcando uma expansão significativa de seu parque industrial. O Grupo EDGE é dos Emirados Árabes Unidos.
O diretor-geral e CEO do EDGE Group, Hamad Al Marar, participou da inauguração acompanhado da alta liderança do grupo, durante uma visita ao Brasil. Autoridades brasileiras e parceiros estratégicos também estiveram presentes, entre eles o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth; o comandante da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen; o comandante do Corpo de Fuzileiros Navais, Carlos Chagas; e o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias.
“O EDGE se orgulha de estar ao lado da SIATT na celebração deste marco. Este foi nosso primeiro investimento no Brasil, em 2023, e desde então evoluímos de uma planta de pesquisa e desenvolvimento para uma impressionante unidade industrial. Isso reflete o compromisso da SIATT em fortalecer a autonomia tecnológica do Brasil e gerar valor de longo prazo para sua indústria de defesa. Juntos, estamos construindo uma plataforma de inovação, crescimento econômico e parcerias de confiança”, disse Al Marar.
Em setembro de 2023, o EDGE adquiriu 50% da SIATT, reforçando sua estratégia global de investir em empresas com alto potencial. A parceria acelerou o crescimento da companhia, ampliou sua capacidade de exportação e a posicionou como participante estratégico tanto no ecossistema de defesa brasileiro quanto no internacional. A nova unidade em São José dos Campos deve gerar 200 empregos diretos e outros 600 indiretos.
Fundada em 2015, a SIATT atua no desenvolvimento e integração de sistemas de defesa e segurança, incluindo mísseis, armamentos e soluções avançadas de tecnologia embarcada. Ao longo da última década, construiu parcerias estratégicas com as Forças Armadas e empresas do setor, contribuindo para projetos de relevância nacional e desenvolvendo expertise altamente especializada.
Entre seus principais programas estão o míssil antinavio Mansup, o Mansup-ER (versão de alcance estendido), o míssil antitanque de precisão Max 1.2 AC e o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SisGAAz), voltado para vigilância costeira e segurança marítima.


