Algérie Presse Service*
Moscou – A Sonatrach está se preparando para fornecer gás para os Estados Unidos em parceria com a empresa russa Gazprom, segundo informou nesta semana o ministro das Minas e Energia do país árabe, Chakib Khelil.
Em uma entrevista dada pelo ministro argelino ao jornal russo Prima Novosti, Khelil declarou que a "Sonatrach não deseja assinar apenas um memorando de entendimento com a empresa russa, mas quer concluir projetos bem organizados," explicando que por esta razão ele visitou o país europeu para discutir a possibilidade do fornecimento de gás para os Estados Unidos.
"Segundo o acordo que está sendo discutido, a Sonatrach fornecerá gás natural liquefeito (GNL) em nome da Gazprom e a Gazprom fornecerá gás a alguns clientes da Sonatrach na Europa", explicou o ministro, acrescentando que a "Sonatrach tem vasta experiência no campo de gás natural liquefeito pois foi a primeira empresa a exportar este produto para a Europa (Inglaterra), em 1964, além de exportar para os Estados Unidos," acrescentou Khelil.
*Tradução de Mark Ament