São Paulo – A incorporadora Mitre Realty e o escritório de design NKEY, de Dubai, são parceiros em um lançamento realizado neste mês pela Mitre para o segmento residencial de luxo, o Naeem. O edifício será construído em Pinheiros, bairro da Zona Oeste de São Paulo, com uma nova proposta no conceito de morar: áreas de regeneração e spa privativo se unem a piscinas interna e externa e quadra de tênis em medida oficial.
O escritório NKEY tem unidades em Los Angeles, Montreal e Kiev e seu maior escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A Mitre Realty é uma incorporadora brasileira que atua no segmento de luxo.

O empreendimento terá apartamentos entre 189 metros quadrados e 485 m² em diversas configurações até duplex e penthouses. De acordo com a vice-presidente da Mitre Realty, Juliana Monteiro, o Naeem é o primeiro projeto da colaboração entre a empresa e a NKEY, uma parceria, que, diz, foi estruturada com visão de longo prazo e nasceu de uma busca da Mitre em elevar “ainda mais” o padrão dos projetos da incorporadora.
“A NKEY chamou atenção não apenas pela atuação em diferentes mercados, mas principalmente pela consistência conceitual dos projetos, sempre centrados no ser humano e na forma como os espaços impactam a vida das pessoas. A partir desse alinhamento de visão, construímos uma relação que evoluiu naturalmente para o desenvolvimento conjunto do NAEEM”, afirma Monteiro.
Naeem, explica a vice-presidente da empresa, é uma palavra árabe associada ao conceito de bem-estar e tranquilidade e traduz o objetivo deste empreendimento, que é criar um ambiente urbano que prioriza equilíbrio e qualidade de vida. A colaboração da NKEY é para as áreas de uso comum do Naeem, como os ambientes de convivência e bem-estar. “É um trabalho que conecta arquitetura, interiores e lifestyle, com o objetivo de construir uma experiência integrada para o morador”, afirma a executiva.
Dubai, polo de arquitetura contemporânea
Monteiro explica que a Mitre tem exclusividade com o NKEY para estes projetos no mercado local. “Naturalmente, o fato de a NKEY estar baseada em Dubai, um dos principais polos globais de arquitetura contemporânea, traz repertório, referências e uma visão muito conectada ao que há de mais avançado em design e experiência”, afirma. “Mas é importante destacar que o projeto não é uma transposição de estética. Existe uma adaptação cuidadosa ao contexto brasileiro, incorporando elementos locais, clima, cultura e o estilo de vida paulistano. O resultado é uma combinação entre olhar global e identidade local”, diz. A previsão de entrega do empreendimento é julho de 2030.
Leia mais:
Atração de Gramado é inspirada em jardim de Dubai
Da Ceilândia para Dubai: DJ conquista os Emirados


