Sudanês vai tocar na Virada Cultural

O violonista Elfateh Hussain será uma das atrações do evento que ocorre em vários pontos de São Paulo no final de semana.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – O violonista sudanês Elfateh Hussain vai tocar na Virada Cultural, evento que ocorre neste final de semana em São Paulo. De acordo com a embaixada do país africano em Brasília, o músico é professor da Academia de Música do Sudão e autor de livros como Canções Sudanesas e o Violão Clássico e História do Violão em Países Africanos e no Sudão. Ele compôs músicas para filmes, documentários e séries africanas e é fundador do Grupo Nacional de Música e Instrumentos Populares.

O violonista se apresenta neste sábado (18), das 19 horas às 20h30, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade, na Rua da Consolação, 94, no centro da capital paulista. As atividades da Virada são gratuitas.

No domingo (19), às 15h30, Hussain vai dar uma palestra com demonstração sobre Música do Sudão: das fontes afro-árabes às improvisações, ritmos e melodias sofisticadas. O evento vai ocorrer na Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (Bibliaspa), na Rua Baronesa de Itu, 639, em Higienópolis, também na região central de São Paulo.

Mais informações no site: http://viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Publicações relacionadas