Aplicativo de transporte criado em Dubai atua em diversos países do Oriente Médio, como Arábia Saudita, Emirados, Egito, Jordânia e Marrocos. Agora, se tornará uma empresa subsidiária da Uber.
Marrocos
Instituto Cervantes da capital marroquina exibirá filmes de 12 países, entre eles do Brasil, a partir de 02 de abril. ‘João – o Maestro’ estará em cartaz no dia 12 de abril, às 18h30.
Oito companhias vão acrescentar linhas durante a alta temporada no Hemisfério Norte. Ligações são principalmente com países europeus.
A iniciativa é da embaixada brasileira no país árabe e foi coordenada pela diretora do Instituto de Estudos Hispano-Lusófonos da Universidade Mohamed V, de Rabat, Fatiha Benlabbah.
São 2.965 megawatts de capacidade instalada e o país pretende adicionar mais 10 mil MW até 2030.
País recebeu 11,3 milhões de visitantes estrangeiros de janeiro a novembro do ano passado.
Lista inclui permissões para exportar gado vivo, mel e derivados, e material genético bovino e avícola para a Arábia Saudita.
O engenheiro agrônomo Nilson César Castanheira Guimarães assumirá no final deste mês o cargo de adido agrícola na embaixada do Brasil em Rabat. Aumentar o fluxo de comércio e a cooperação está nos planos. Ele acumulará o cargo para a Tunísia e Nigéria.
Evento para adoção do Pacto Global sobre Migração Segura vai ocorrer em Marrakech, nos dias 10 e 11 de dezembro. Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, representará o País.
Vendas externas somaram quase US$ 70 milhões de janeiro a outubro, segundo o Ministério do Turismo do país.
Linha entre Tânger e Casablanca foi aberta oficialmente nesta quinta-feira pelos líderes da França e do Marrocos. Trajeto rodoviário entre as duas cidades é de 340 quilômetros, mas será feito de trem em duas horas e dez minutos.
Serão 84 países reunidos no evento internacional solidário, dia 10 de novembro, em Brasília. Arábia Saudita, Argélia, Bahrein, Egito, Emirados Árabes, Jordânia, Líbano, Marrocos, Palestina, Síria, Sudão e Tunísia confirmaram presença.
Secretária de Estado marroquina se reuniu com o presidente do Parlamento do bloco sul-americano, em Rabat, e destacou potencial de fortalecimento das relações econômicas.
Segundo o ministro das Minas e Energia do país, Aziz Rebbah, 75% deste total vai para o desenvolvimento de fontes renováveis.

