Missão ao Marrocos recebe inscrições

Empresas selecionadas vão expor no Pavilhão do Brasil durante o Salão Internacional de Agricultura do Marrocos (Siam), em Meknès. Ministério da Agricultura organiza participação. Inscrições vão até esta sexta-feira (31).

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está organizando uma missão comercial ao Marrocos e recebe inscrições de empresas interessadas até esta sexta-feira (31), através de seu site. A viagem ocorrerá em abril deste ano e as empresas selecionadas participarão do Pavilhão do Brasil no Salão Internacional de Agricultura do Marrocos (Siam), em Meknès, no Marrocos.

A missão é organizada pelo Mapa em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, e com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa também conta com apoio na divulgação da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

A Siam 2020 ocorrerá entre os dias 14 e 19 de abril. A feira é voltada para o agronegócio e o objetivo brasileiro é levar oito empresas para expor. As oportunidades são para empresas de diversas áreas do agronegócio, desde cooperativas de agricultura familiar a fabricantes de maquinários.

Esta é a primeira vez que o Brasil terá pavilhão na feira, onde as empresas selecionadas para a missão vão expor seus produtos. As marcas contarão com uma estrutura que inclui recepcionistas bilíngue, catálogo institucional e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa.

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) já está inscrita para participar com um estande institucional no pavilhão brasileiro.

O Mapa informou à ANBA que está organizando, junto ao adido e a Embaixada do Brasil no Marrocos, visitas técnicas e palestras nos dias anteriores à feira para maior conhecimento do mercado local pelas empresas.

Já a Apex-Brasil deve organizar rodadas de negócios durante a feira, com reuniões definidas conforme o perfil das empresas brasileiras e de possíveis compradores. Na edição de 2019, a mostra recebeu 850 mil visitantes, o equivalente a 2,5% da população marroquina. Em 2020 a Siam realiza sua 15° edição da feira.

Press Release

Publicações relacionadas