São Paulo – Presente com seus produtos em São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o Empório Taybe, do Líbano, aposta na participação da Apas Show 2024 para expandir o negócio para outros estados brasileiros e fixar a marca no imaginário nacional. O Empório Taybe comercializa seus produtos, a maioria alimentos produzidos no Líbano, junto ao consumidor brasileiro via e-commerce, mas também distribui os itens no varejo nacional. São cerca de 400 produtos no portfólio.
“No momento estamos focados em atender Distrito Federal, Mato Grosso e alguns estados do Nordeste, mas queremos chegar em mais estados. Hoje estamos presentes em cerca de 300 pontos de venda no País, nosso objetivo é chegar em 600 pontos de venda no Brasil”, diz Joseph Abou Sleiman, sócio proprietário do Empório Taybe. “Nos próximos dias da feira queremos que os consumidores passem por aqui, conheçam nossos produtos e depois consigam reconhecê-los no supermercado.”
Expondo pela 2ª vez na maior feira do mundo em supermercados e a maior da América Latina em alimentos e bebidas, o Empório Taybe, tem também com a expectativa de fechar novos contratos.
“Tivemos uma boa experiência no ano passado, foi bem interessante no nível de resultados. Nosso objetivo continua sendo atingir os compradores de grandes redes de supermercados e grandes empórios, e mostrar os novos produtos da marca“, conta Joseph.
O Empório Taybe levou para o seu estande na Apas o ator sírio-brasileiro Kaysar Dadour, que participou da oitava edição do reality show Big Brother Brasil e faz novelas para a Rede Globo. O espaço também recebeu autoridades, como o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Osmar Chohfi, o cônsul-geral do Líbano em São Paulo, Rudy El Azzi, e o cônsul-geral dos Emirados em São Paulo, Abdalla Shaheen.
A empresa, criada em 2020 pelo libanês, conta em seu extenso portfólio com produtos prontos para o consumo, entre eles doces árabes, folha de uva recheada, berinjela recheada, alimentos em conserva, compotas, geleias, especiarias, molhos, temperos, bebidas alcoólicas e biscoitos.
Trabalhando com importação e distribuição de alimentos árabes em território nacional, a empresa quer apresentar os produtos que foram lançados recentemente: suco de romã 100% natural, derivados de tâmara, entre eles a calda, açúcar e a pasta, e o azeite do Líbano. “Além disso, somos a primeira empresa que trouxe os derivados do leite de camela para serem vendidos no Brasil”, diz Joseph.
Aposta no saudável
De acordo com Joseph, a expansão dos negócios da marca foi motivada pela mudança de hábitos dos brasileiros. Mais preocupados com saúde, os consumidores que comiam alimentos árabes mais processados, passaram a dar preferência a alimentos mais naturais, que são foco do Empório Taybe.
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“Além de atendermos as grandes redes de supermercados, também somos procurados por restaurantes que fazem comidas árabes. Eles compram nossos produtos para servirem de matérias-primas para seus pratos. Além dos doces árabes, por aqui os molhos estão entre os produtos mais comprados”, completa o sócio proprietário da empresa.
Reportagem de Rebecca, Vettore, especial para a ANBA