Temer e Meirelles participam de fórum da Câmara Árabe

Presidente e ministro da Fazenda vão falar no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, em São Paulo, na tarde de segunda-feira.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

São Paulo – O presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmaram participação no Fórum Econômico Brasil-Países Árabes, conferência que será realizada pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira na próxima segunda-feira (02/04), no Hotel Unique, em São Paulo. Segundo informações da entidade, os dois vão falar no evento na parte da tarde.

O tema da palestra de Meirelles será a retomada da economia brasileira. Pela manhã, na palestra inicial, a economista Zeina Latif, da XP Investimentos, irá falar sobre o cenário econômico do Brasil, e o secretário-geral da União das Câmaras Árabes, Khaled Hanafy, vai detalhar o cenário econômico dos países árabes. A União reúne as câmaras de comércio e indústria do Oriente Médio e Norte da África, e as chamadas câmaras conjuntas, como a Câmara Árabe Brasileira.

Antes das palestras, os presidentes da Câmara Árabe, Rubens Hannun, e da União, Nael Kabariti, farão a abertura oficial do evento. No encerramento, o diretor-geral da entidade brasileira, Michel Alaby, e Hanafy irão apresentar as conclusões.

Ao longo do dia ocorrerão seis painéis temáticos com participantes brasileiros e árabes: Inovação e Tecnologia, Segurança Alimentar e Logística, Investimentos, Energias Renováveis, Halal (produtos e serviços para muçulmanos), e Imagem & Branding e Turismo.

Entre os painelistas estão o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, o presidente da consultoria Datagro, Plínio Nastari, o chef Alex Atala, o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Marcos Cintra, o secretário de Assuntos Estratégicos do governo brasileiro, Hussein Kalout, o vice-presidente de Mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, e o presidente do Porto de Itaqui, no Maranhão, Ted Lago.

Do lado árabe, estarão presentes o gerente comercial da Zona Franca e Porto de Sohar, em Omã, Anders Kron, o executivo de tecnologia das startups Insydo e BrandRipplr, de Dubai, Sami Eltamawy, o economista chefe do banco libanês Audi, Marwan Barakat, o vice-presidente da Zona Econômica do Canal de Suez, no Egito, Abd El Kader Darwish, o CEO do World Trade Center da Argélia, Ahmed El Antri Tibaoui, o secretário-geral do Fórum Internacional de Credenciamento Halal (Ihaf, na sigla em inglês), Mohamed Saleh Badri, diretor-geral da Orient Planet, empresa de relações públicas com sede em Dubai, Nidal Abouzaki, entre muitos outros.

Até a noite desta quinta-feira (29), 630 pessoas estavam inscritas para assistir ao fórum, sendo pelo menos 100 de países árabes. São representantes de governos, empresários, diplomatas, investidores e profissionais de diferentes áreas. Haverá espaço dentro da programação para a realização de contatos de negócios.

Serviço

Fórum Econômico Brasil-Países Árabes
Dia 02 de abril, das 08 às 19 horas
No Hotel Unique, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.700, Jardim Paulista, São Paulo, SP
Para mais informações e inscrições, acesse o hotsite do evento clicando aqui

Câmara de Comércio Árabe Brasileira
Tel.: (11) 3145-3200
E-mail: members@ccab.org.br
Site: www.ccab.org.br

Mateus Bonomi/AGIF/AFP

Publicações relacionadas