São Paulo – O rei do Marrocos, Mohammed VI, e o presidente interino da Tunísia, Mohamed Moncef Marzouki, assinaram nesta sexta-feira (30) em Túnis, a capital tunisiana, 23 acordos de cooperação entre os dois países. O líder marroquino iniciou nesta sexta-feira uma visita de três dias à Tunísia, de acordo com informações das agências de notícias Kuwait News Agency e Agence Tunis Afrique Presse.
Os acordos e memorandos de entendimento compreendem diversos setores, como economia, turismo, saúde, educação, comércio, segurança e energia. Os países não ofereceram mais detalhes sobre as parcerias.
Nesta visita à Tunísia, Mohammed VI é acompanhado pelo príncipe herdeiro Moulay El Hassan e pelo príncipe Moulay Rachid, por ministros e 90 empresários. Entre os ministros, participam da comitiva os titulares das pastas do Interior; Relações Exteriores; Assuntos Islâmicos; Educação Nacional e Treinamento Vocacional; Economia; Educação Superior e Pesquisa Científica; Equipamentos, Transportes e Logística; Indústria, Comércio, Investimentos e Economia Digital; Turismo; Saúde; Energia, Minas, Água e Ambiente; Serviço Civil e Modernização da Administração.