Tunísia recebe 18% mais turistas

O país árabe atraiu 2,24 milhões de visitantes estrangeiros de janeiro a abril. Meta para este ano é chegar a 9 milhões.

Alexandre Rocha
alexandre.rocha@anba.com.br

Túnis – A Tunísia recebeu 2,24 milhões de turistas de janeiro a abril, um aumento de 18% sobre o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Turismo do país. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (03) pela agência de notícias Tunis Afrique Presse (TAP).

O desempenho é resultado principalmente do avanço de 22% no número de visitantes europeus, com destaque para os britânicos, com crescimento de 140%; franceses (24%) e holandeses (13%).

Vista do Mar Mediterrâneo na ilha de Djerba, Tunísia

De janeiro até 20 de abril, as receitas geradas pelo setor de turismo somaram 294 milhões de euros, uma alta de 16,5% sobre o mesmo período do ano passado. Na moeda local, o faturamento superou 1 bilhão de dinares, um aumento de 35% na mesma comparação. A diferença na taxa de crescimento é resultado da desvalorização do dinar frente ao euro.

O total de diárias passadas por visitantes no país de janeiro a 20 de abril chegaram a 4,2 milhões, um avanço de 17,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

A meta do Ministério do Turismo para 2019 é atrair 9 milhões de turistas, entre eles, um milhão de franceses, 390 mil alemães e 640 mil russos. A alta temporada na Tunísia ocorre durante o verão no Hemisfério Norte, de junho a setembro.

Na foto do alto, pessoas vestidas a caráter passam em frente ao anfiteatro de El Djem, na Tunísia, durante festival romano realizado em 24 de março.

Yassine Gaidi/Anadolu Agency/AFP
Jacques Sierpinski/Aurimages/AFP

Publicações relacionadas