São Paulo – Será realizada entre 24 e 27 de abril de 2013 a 19ª edição do Mercado Internacional do Turismo (MIT, na sigla em francês), feira que acontece em Túnis, na Tunísia. A pedido dos expositores, a edição de 2013 vai ocorrer em um espaço de expositores maior do que o dos últimos ano e será em abril, em vez de maio, porque nesta época do ano não há outras mostras do tipo na região e porque é possível atrair mais gente.
O evento oferece oportunidades para diversos tipos de empreendimentos no setor turístico: aluguel de carros, agências de viagens, companhias aéreas, agências de promoção de eventos, hotéis e restaurantes. A feira também deverá atrair operadores de diversas modalidades turísticas: ecológico, cultural, para passeios no deserto do Saara, turismo de esportes radicais, como mergulho e caça, e turismo de esportes náuticos.
Durante a realização do MIT, também será promovida a Golf Expo, feira dedicada a produtos e serviços relacionados à prática do golfe. Segundo os organizadores do evento, o país tem dez campos de golfe e projetos de construção de outros dez e vem recebendo um grande número de turistas de outros países da região do Mediterrâneo em busca de atividades relacionadas ao esporte.
Nesta edição da Golf Expo haverá fabricantes de equipamentos de golfe, academias e fornecedores de serviços relacionados ao esporte. Essa feira será realizada em parceria com a Associação Tunisiana dos Administradores de Cursos de Golfe.
Setor em expansão
O setor turístico está crescendo no Norte da África apesar das instabilidades políticas da região. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (UNWTO, na sigla em inglês), o turismo avançou 10% entre janeiro e agosto deste ano na comparação com o mesmo período de 2011 na área.
Para a instituição, o crescimento de 10% no turismo do Norte da África e de 6% em todo o continente deve ser atribuído à recuperação do setor na Tunísia, pois o Egito, outro país que atrai muitos turistas, ainda sofre com as manifestações políticas e registra queda de 1% na chegada de visitantes neste ano. Mesmo assim, o país tem resultados "promissores" na avaliação da UNWTO, pois em 2011 chegou a registrar queda de 7%.
Serviço
Mais informações: http://www.mit-med.com.tn/