São Paulo – Os ministros do Turismo do Brasil, Celso Sabino, e da Arábia Saudita, Ahmed Al-Khateeb (na imagem acima), discutiram a realização de uma parceria para a promoção conjunta dos destinos sauditas no Brasil e brasileiros na Arábia Saudita em um encontro realizado em Samarcanda, no Uzbequistão. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério do Turismo na quinta-feira (19), o encontro ocorreu durante a 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, realizada na mesma cidade.
No encontro, os dois ministros discutiram a ampliação do número de turistas dos dois países por meio de uma ação de promoção conjunta. Segundo dados do Ministério do Turismo, 1.378 sauditas viajaram ao Brasil em 2019 e 3.705 brasileiros entraram na Arábia Saudita no mesmo período. A ideia da promoção conjunta é apresentar a Arábia Saudita aos brasileiros e o Brasil à Arábia Saudita. No encontro, Sabino e Al-Khateeb trataram também de oportunidades de investimento no setor no Brasil e de voos diretos entre os dois países.
“Mesmo com os números pré-pandemia, estamos muito aquém da grandeza desses dois destinos. Precisamos trabalhar para, em um primeiro momento, equilibrar essa balança e posteriormente avançarmos nesses números. Acredito que nossa parceria trará grandes resultados”, afirmou Sabino, segundo o comunicado.