Maghreb Arabe Presse*
Londres – Em 2006, cerca de 6,5 milhões de turistas visitaram o Marrocos, um aumento de 12% em relação a 2005, quando o total foi de 5,8 milhões. Durante a feira Arabian Hotel Investment Conference 2007, empresários do setor hoteleiro disseram que o Marrocos "tem potencial para se tornar a nova Espanha em termos de faturamento e desenvolvimento turístico".
"Existe uma possibilidade real de o Marrocos se tornar a nova Espanha", disse Rob Shaw, gerente de marketing e operações da Morocco Properties, companhia que oferece informações detalhadas sobre oportunidades de investimento no Marrocos.
Shaw enumerou as vantagens oferecidas pelo país do Norte da África, como a proximidade com a Europa, a atualização de infra-estrutura, o investimento continuado e a diversidade do país.
Para Shaw, o Marrocos "amadureceu nos últimos anos", gerando confiança entre os investidores, principalmente nos setores de imóveis e turismo. Ele cita o exemplo da Gulf Finance House, que inaugurou recentemente a primeira fase do projeto "Gateway to Morocco".
*Tradução de Gabriel Pomerancblum