Yemen News Agency
Sanaa (Iêmen) – A União das Mulheres do Iêmen realizou ontem (17), em Sanaa, capital do país, uma reunião sobre as dívidas de países do terceiro mundo, em parceria com a Oxfam, uma organização não-governamental (ONG) que executa uma série de atividades pela qualidade de vida.
Na reunião a presidente da União das Mulheres do Iêmen, Ramziah al-Eryani, pediu para que diplomatas de países ricos que trabalham no Iêmen peçam para que seus países cancelem a dívida iemenita, que chega a US$ 5 bilhões.
"Sem o cancelamento desta dívida, não haverá desenvolvimento, o desemprego aumentará e o país pode não alcançar seus projetos de desenvolvimento. A segurança e as condições sociais e educacionais também sofrerão", disse al-Eryani.
Representantes das embaixadas britânicas e americana em Sanaa, que participaram da reunião, declararam seu apoio ao pedido.
Oxfam
Entre os trabalhos executados pela Oxfam, entidade que ajudou na organização do encontro, está o salvamento de vidas através de operações emergenciais. O grupo teve grande participação, por exemplo, no auxílio a pessoas afetadas pelos maremotos na Ásia no início deste ano.