São Paulo – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) vai abrir nesta quinta-feira (02) um edital para processo seletivo exclusivo de refugiados, apátridas e pessoas que tenham visto humanitário. As vagas abertas serão para os cursos de graduação da universidade. A inscrição no processo seletivo é gratuita.
O período de inscrições será das 09h00 do dia 02 até às 17h00 do dia 15 de janeiro de 2020. As informações do edital estão disponíveis neste link. Para se candidatar é necessário acessar o link que estará disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação da Unifesp. O processo inclui uma prova objetiva e uma prova de redação.
O candidato deverá escolher uma única opção de curso e turno de estudo. As aulas são oferecidas em cinco campus da instituição, entre eles o da Baixada Santista (foto acima). Entre as opções de curso estão Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Engenharia Química, Pedagogia e Enfermagem, Biomedicina, Ciências Econômicas e Relações Internacionais.
O resultado do processo será divulgado em 20 de janeiro a partir das 16 horas. Os nomes dos candidatos habilitados serão publicados exclusivamente no site da Unifesp.