Universidade brasileira inaugura polo de EAD em Dubai

Esse é o segundo polo fora do Brasil da Unicesumar. Serão oferecidos 34 cursos em português para brasileiros que residem na região do Oriente Médio.

Thais Sousa
tsousa@anba.com.br

São Paulo – O Centro Universitário Unicesumar inaugurou na terça-feira (19) um polo de Ensino à Distância (EAD) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (foto acima). A unidade é a segunda de um plano de internacionalização que a instituição iniciou há um ano. O centro tem campus em Maringá e Curitiba, no Paraná. O primeiro polo no exterior foi aberto em Miami, nos Estados Unidos. Os 34 cursos que serão oferecidos em Dubai estarão disponíveis em português.

“Analisamos as oportunidades, onde existe um público brasileiro. E neste mercado, chegamos ao ambiente do Oriente Médio e em Dubai. Acreditamos muito na região. Em Dubai, somos a primeira a oferecer cursos voltados para brasileiros”, afirmou Willian de Matos Silva, pró-reitor executivo da EAD Unicesumar à ANBA. Foram seis meses de estudo para levantar dados sobre o emirado. “A estratégia de negócios também não fica única e exclusivamente em Dubai. Temos uma malha aérea grande na região e com custo acessível. E essa metodologia [EAD] permite que alguém que não seja morador ali, também possa ir ao polo no momento das provas”, explicou Silva.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores, aproximadamente dez mil brasileiros vivem nos Emirados Árabes. Este é o público alvo da instituição que tem como gestor do polo de Dubai Miguel Romeiro, que já atuou como professor da Unicesumar e reside no emirado há mais de 5 anos. “Constatamos que muitas pessoas que moram aqui não cursaram uma graduação quando viviam no Brasil, mas têm buscado cada vez mais qualificação. Para contribuir, oportunizamos o ensino superior e em português, o que é ainda mais importante”, detalhou em nota Romeiro.

Em Dubai o polo vai suprir demandas de provas presenciais, de documentação e processos de pagamento da instituição. Segundo a instituição, será possível atender de 500 a 750 alunos, em primeiro momento. Outro objetivo do centro de ensino é conseguir uma dupla certificação nos Emirados Árabes para validar a graduação também nos próprio país onde os brasileiros residem atualmente, como já acontece com o polo de Miami. A expectativa da Unicesumar é de em médio prazo trabalhar também com pós-graduação e chegar a até 90 cursos diferentes.

A instituição não abre dados sobre o investimento na nova planta. Segundo o pró-reitor, o grande desafio do investimento é a construção da marca no primeiro ano. A mídia digital será o principal caminho da instituição para divulgar o início do trabalho localmente.

Entre as graduações oferecidas estão Administração, Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciências Contábeis. O polo da Unicesumar em Dubai fica localizado no bairro Healthcare, Oud Metha Offices Buildilng. No Brasil, a instituição possui mais de 560 unidades.

Serviço

Polo Unicesumar em Dubai

Oud Metha Office Building, 1st floor – GRG Business Center.- Healthcare City- Dubai – EM

Contatos: +971 4 04387-1377 / polo-dubai-uae@unicesumar.edu.br

Divulgação

Publicações relacionadas