Universidade libanesa promove Dia do Brasil

Universidade Antonine terá um dia voltado à cultura brasileira nesta terça-feira (15), com apresentações de dança, música, jogo de futebol e feira de artesanato e comidas típicas.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo –  A Universidade Antonine, do Líbano, promove nesta terça-feira (15) um dia voltado ao Brasil com uma série de atividades no seu campus principal, o Hadat Baadba, na cidade de Baadba. Nesta data é comemorada anualmente a festa da padroeira da instituição de ensino, a Nossa Senhora das Sementes, e o tema escolhido para 2018 foi o Brasil.

Haverá programação extensa no campus, com comidas típicas, apresentação de danças, de música e concurso de fantasias, tudo com temática brasileira. Haverá jogo de futebol entre um time de brasileiros e um da universidade e estandes com artesanatos feitos por integrantes do grupo Arteiras, formado por mulheres brasileiras que vivem no Líbano.

Também estarão na programação do dia atrações regionais, como o DJ Mincer, o influenciador digital e humorista Ghayd Chammas, um talk show com Hicham Haddad, Bonita Saade e Jad Bou Kalam, e apresentações musicais de Chehade Brothers, Tony Hana e Bilal.

A embaixada brasileira apoia a realização do evento e organizou a parte relativa ao País, em parcerias com grupo ligados à comunidade brasileira, como as Arteiras, a União Líbano-Brasileira, o restaurante de comida do Brasil, Lisas Cuisine, entre outros.

De acordo com o chefe do setor cultural e educacional da embaixada do Brasil no Líbano, Thiago Oliveira, no mês de março um grupo de alunos e gerentes da Universidade Antonine esteve no Centro Cultural Brasil-Líbano para um workshop sobre o Brasil. A partir da experiência, foi preparado o Dia do Brasil pela universidade.

O Centro Cultural Brasil-Líbano é um braço da embaixada brasileira no país para atividades educacionais e de cultura. “Só de os alunos terem vindo no centro cultural e tentarem entender a cultura brasileira além dos estereótipos já é um ganho”, disse Oliveira para ANBA.

Thiago Oliveira acredita que, com o Dia do Brasil, a universidade passa a ter uma imagem mais rica do País. De acordo com ele, esse tipo de evento promove o Brasil em seus diversos aspectos, desde o turismo até seus produtos e o intercâmbio estudantil. O evento desta terça-feira é aberto ao público, segundo informações divulgadas pela universidade.

A Universidade Antonine é uma instituição de ensino católica libanesa e foi fundada pela Ordem Antoniana Maronita. Ela oferece diversos cursos de Engenharia, de Ciências do Esporte, de Música e Musicologia, Saúde Pública, entre outros.

 

Serviço:

Dia do Brasil
15 de maio, das 12h30 às 23h
Universidade Antonine
Campus Hadat Baadba – Baadba – Monte Líbano – Líbano
Mais informações: https://www.facebook.com/uAntonine/

 

Université Antonine

Publicações relacionadas