São Paulo – Dez estudantes de Relações Internacionais do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), visitaram a sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, na terça-feira (07). As alunas que participaram da visita, estudantes do segundo ao oitavo semestre e integrantes do Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais da FMU (CIERI), conheceram os departamentos da empresa (na imagem acima) e participaram de uma reunião com o presidente da instituição, Osmar Chohfi, e com a vice-presidente de Comunicação e Marketing, Silvia Antibas.
Chohfi e a diretora de Relações Institucionais, Fernanda Baltazar, apresentaram a elas os destaques da relação comercial entre Brasil e países árabes: mais de US$ 32 bilhões de trocas comerciais em 2022 e oportunidades de negócios em setores como construção, energia limpa, desenvolvimento sustentável e produtos halal (feitos de acordo com as regras do Islã).
“Um dos nossos objetivos é diversificar o que o Brasil vende para os árabes e o que os árabes vendem para nós e [negociar] mais produtos com valor agregado”, disse Chohfi sobre a necessidade de ampliação da pauta comercial, hoje concentrada em commodities. “Outro objetivo nosso é introduzir mais exportadores brasileiros, capacitar pequenas e médias empresas”, completou. A comitiva da faculdade era formada também pelo professor de Relações Internacionais, Comércio Exterior, Logística e Ciências Sociais, Thiago Felix Mattioli.