São Paulo – A Agrale vendeu dez unidades no seu utilitário Agrale Marruá (foto acima) para os Emirados Árabes Unidos na metade de dezembro, segundo informações divulgadas pela empresa na última semana. Os veículos, do modelo AM2, vão ser usados pelas Forças Armadas locais, em Abu Dhabi, capital do país.
A Agrale tem sede na cidade gaúcha de Caxias do Sul e produz tratores, caminhões, ônibus, utilitários e motores. A companhia atende com seus utilitários Forças Armadas e de Segurança de vários países, inclusive do Brasil. Além da sede, a empresa tem possui duas unidades fabris em Caxias do Sul e uma na Argentina.
Os veículos que atenderão os Emirados sofreram poucas adaptações, segundo a empresa. As principais foram o desenvolvimento da capota de vinil com material especial resistente às intempéries como raios UV + UVB e altas temperaturas, em função do clima quente na região, e o sistema de ar-condicionado mais potente. De acordo com a Agrale, os modelos AM2 ja são usados pelas Forças Armadas de Abu Dhabi desde 2018.
O diretor comercial e de marketing da companhia, Edson Ares Sixto Martins, disse que a relevância do negócio vai além das quantidades exportadas e aprova a robustez e performance do Agrale Marruá. Isso nos incentiva a trabalhar na busca constante de novas encomendas, não somente nos Emirados Árabes, mas também em vários outros países”, afirmou em material divulgado pela Agrale.
A empresa pertence ao Grupo Stedile, que engloba também os negócios Agritech Lavrale, Fundituba e Fazenda Três Rios, e possui as subsidiárias Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec.