São Paulo – O Grupo BMW Oriente Médio registrou aumento de 21% nas vendas no primeiro semestre de 2008 comparado ao mesmo período em 2007. A informação foi divulgada pelo site do jornal The Peninsula, do Catar.
As 14 companhias importadoras dos veículos da montadora alemã na região comercializaram 7.953 automóveis no período. Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, registrou o maior volume de vendas.
Em seguida na lista de maiores mercados consumidores da BMW no Oriente Médio vieram Abu Dhabi (capital dos Emirados), Arábia Saudita e Kuwait. As maiores taxas de crescimento da BMW foram registradas no Líbano e em Abu Dhabi, onde a companhia cresceu 68% e 56%, respectivamente.
Impulsionado pelos bons resultados no Oriente Médio, o Grupo BMW teve o melhor desempenho semestral de sua história, com aumento de 4,7% nas vendas. As vendas de veículos das três principais marcas do grupo, BMW, MINI e Rolls Royce somaram 764.874 unidades.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum