Da redação
São Paulo – As vendas da Coca-Cola Brasil aumentaram 8% em volume no primeiro trimestre deste ano ante o mesmo período de 2006. O crescimento ocorreu pelo 12º ano consecutivo. As vendas no Brasil aumentaram acima da média global, já que no mundo, a Coca-Cola cresceu 6%.
Segundo nota da empresa, os principais responsáveis pelo crescimento do volume de vendas do Brasil foram as estratégias de marketing e o desempenho dos refrigerantes. Foram lançadas a Coca-Cola Zero e as novas embalagens do energético Burn, que passou a ser apresentado também em garrafas de vidro. O crescimento das vendas globais da empresa foi o maior para um trimestre desde 2002. O faturamento global cresceu 17%.
"O crescimento no Brasil é um reflexo direto do nosso trabalho e dos nossos investimentos. Nos últimos cinco anos, o Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3,5 bilhões, buscando inovar constantemente, além de atuar em novos segmentos nos quais ainda não estavamos presentes", afirmou o presidente da Coca-Cola Brasil, Brian Smith.
O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, Minute Maid Mais e Leão Junior, emprega diretamente mais de 32 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 300 mil empregos.