São Paulo – As vendas da Dubai Duty Free cresceram 7,36% em 2014 na comparação com 2013, alcançando US$ 1,917 bilhão, valor recorde de faturamento para a varejista. No ano passado, foram registradas 26.995.367 transações de vendas nas lojas do Aeroporto Internacional de Dubai e do Aeroporto Internacional Al Maktoum.
Segundo a empresa, os perfumes foram os produtos mais comercializados em 2014, somando US$ 314 milhões, 17% do total das vendas da Dubai Duty Free. Em seguida, vieram as bebidas (US$ 286 milhões) e os itens de joalheria (US$ 163,6 milhões). Os cigarros e produtos de tabacaria ficaram em quarto lugar, com vendas de US$ 160 milhões, e os itens de confeitaria ficaram na quinta posição, com US$ 147,7 milhões em produtos vendidos.
O mês de dezembro também registrou recorde de vendas, com negócios de US$ 205,24 milhões, um aumento de 7% sobre as transações do mesmo mês de 2013. Um dos fatores que contribuiu para a alta das vendas do último mês do ano foi a celebração do 31º aniversário da Dubai Duty Free. Com isso, a rede ofereceu 25% de desconto sobre diversos produtos no período dos dias 18 a 20.
Com a redução nos preços, a Dubai Duty Free alcançou vendas de US$ 51,74 milhões no período de 72 horas. Somente no dia 20, data do aniversário da varejista, foram registradas 205.485 transações comerciais.