São Paulo – As vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus cresceram 21,3% de janeiro a abril em relação aos quatro primeiros meses do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta quarta-feira (02). Foram licenciados 762,9 mil veículos.
Em abril, isoladamente, os brasileiros consumiram 217,4 mil unidades, que representam alta de 38,5% sobre o mesmo mês do ano passado e de 4,8% sobre março de 2018. O presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior, afirmou em nota que o mercado mantém firme a sua rota de recuperação, seguindo a perspectiva de crescimento apontada pela Fenabrave.
“A queda na inadimplência aliada à queda da taxa de juros, vem favorecendo o setor como um todo. Atualmente, a inadimplência da carteira de crédito, com recursos livres para pessoas físicas, é de 2,5%, e para pessoas jurídicas é de 3,6%. Estes resultados são os menores desde o mês de abril de 2011, fatores que favorecem a oferta de crédito pelas instituições financeiras”, declarou o empresário.