Via Uno receberá prêmio internacional de franquias

Franquias da Via Uno est√£o em pa√≠ses como Alemanha, Chile, Venezuela, Espanha, Holanda, Cuba, It√°lia, Fran√ßa, Canad√°, √Āfrica do Sul e Argentina

Da Redação
anba@anba.com.br

A Via Uno, marca brasileira de calçados que tem lojas exclusivas no Brasil e no exterior, vai receber no próximo mês um prêmio internacional por suas franquias. Ela venceu o The Business Award Franchise 2009, promovido pela Franchise Expo Paris, Federação Francesa de Franchise e Reed Exhibition France, líder mundial em organização de feiras. O prêmio é um dos maiores do mundo no segmento. A Via Uno tem 151 lojas no Brasil e 84 no exterior, inclusive no mundo árabe.

As franquias da Via Uno est√£o em pa√≠ses como Alemanha, Chile, Venezuela, Espanha, Holanda, Cuba, It√°lia, Fran√ßa, Canad√°, √Āfrica do Sul e Argentina. As na√ß√Ķes √°rabes que tem lojas exclusivas da marca s√£o Emirados √Ārabes Unidos e Jord√Ęnia. No ano passado, a empresa tamb√©m anunciou planos de entrar em outros mercados √°rabes, conforme not√≠cia j√° publicada pela ANBA.

O prêmio que a Via Uno ganhou será entregue no dia 13 de março, durante a Franchise Expo Paris, maior feira do segmento no mundo. Ele é concedido a uma empresa do país homenageado durante a mostra, que nesta edição será o Brasil. Concorreram com a Via Uno outras marcas brasileiras como O Boticário, de perfumes, Arezzo, também de calçados, Bob’s, de alimentação, e Morana, de acessórios.

De acordo com informa√ß√Ķes divulgadas pela Via Uno, os crit√©rios de escolha s√£o a expans√£o da marca em seu pa√≠s de origem, o crescimento no mercado internacional, o desenvolvimento da marca na Europa, al√©m da originalidade do conceito das franquias. A Franchise Expo Paris, na qual o pr√™mio ser√° entregue, reunir√° 400 empresas franqueadoras e 30 mil empres√°rios oriundos de 92 pa√≠ses.

A Via Uno come√ßou a abrir lojas exclusivas da marca em 2004 e a partir de 2005 alcan√ßou uma grande expans√£o por meio das franquias. A empresa produz oito milh√Ķes de pares de cal√ßados por ano e exporta metade disto. Ela √© origin√°ria de Novo Hamburgo, cidade que faz parte de um p√≥lo cal√ßadista no Rio Grande do Sul, mas hoje tem, al√©m de quatro f√°bricas no estado, outras quatro na Bahia. Cinco mil funcion√°rios levam a produ√ß√£o adiante.

Publica√ß√Ķes relacionadas