Viagem leva libaneses e descendentes até origens

Excursão da agência Líbano Tour dá assessoria para turistas brasileiros interessados em conhecer suas origens familiares no país árabe. Há saídas em maio e outubro de 2020.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – A agência Líbano Tour está com inscrições abertas para duas viagens que serão realizadas para o Líbano no próximo ano, nos meses de maio e outubro. Serão a oitava e a nona excursões promovidas pela agência paulista, que já se tornou conhecida por complementar o roteiro de passeios dos brasileiros a lugares turísticos libaneses com o encontro com familiares que vivem no país árabe.

A agenda da viagem tem alguns dias livres justamente para que os turistas possam ter tempo para um roteiro pessoal e exclusivo. De acordo com um dos proprietários da Líbano Tour, Luciano Aschkar, a agência dá assessoria integral para que os participantes que têm ascendência libanesa visitem a cidade de origem familiar nos dias livres, com carros e motoristas a serviço da Líbano Tour. (Na foto acima, turista com seus parentes no Líbano.)

“Muitos têm origem familiar lá, mas já perderam o contato. Aos que nos solicitam previamente fazemos um trabalho de pesquisa para localizar o núcleo familiar, avisamos os parentes do Líbano sobre o dia em que familiares brasileiros visitarão a cidade”, relata Aschkar. Segundo ele, normalmente são preparados almoços de confraternização e em poucos minutos estão todos familiarizados. “É muito legal”, diz.

Aschkar, ministro e Júlia: encontro em 2018

As excursões da Líbano Tour são chamadas de “Eu Amo o Líbano” e um dos motivos é justamente essa característica do resgate às origens familiares. “Além disso, as nossas excursões têm como principal  característica o acolhimento, um tratamento amoroso e zeloso, desde o aeroporto e em toda a programação”, afirma Luciano Aschkar. A visita aos pontos turísticos é acompanhada de guias falantes de português.

A viagem de maio de 2020 ocorrerá entre os dias 03 e 14, e a de outubro acontecerá nas datas de 04 a 15. No roteiro das duas viagens estão a visita à Gruta de Jeita, complexo de cavernas que foram habitadas na pré-história; à cidade de Harissa, onde ficam atrativos como a Catedral de São Paulo, o Monumento de Nossa Senhora do Líbano e um teleférico; e à Annaya, na qual estão o mosteiro e a tumba de São Charbel.

Os visitantes irão a um castelo milenar das Cruzadas, ao mercado antigo e ao porto na cidade de Byblos, a um sítio arqueológico romano em Baalbek e ao centro comercial e gastronômico do Rio Bardawni em Zahlé, além de outros atrativos e cidades que estão no roteiro. Em Beirute, a capital libanesa, a programação vai desde um tour pelo mercado local, até a visita à Igreja Ortodoxa de São Jorge e ao Museu Nacional de Beirute, entre outros. A agenda prevê dois dias livres, um no meio e outro ao final da viagem.

O pacote inclui recepção no aeroporto de Beirute, traslados de chegada e saída, acomodação no hotel cinco estrelas Royal Tulip Achrafieh, serviço de guia, almoço com culinária libanesa nos dias de roteiro, ingressos para os locais visitados e assessoria para passeios nos dias livres. O custo do pacote, excluindo a passagem aérea, é de US$ 2.780 por pessoa em acomodação dupla e de US$ 3.180 em acomodação individual.  A agência tem excursão para o Líbano também em outubro deste ano, mas não há mais vagas.

No ano passado, durante uma das viagens organizadas pela Líbano Tour, Luciano Aschkar foi recebido pelo ministro do Turismo do Líbano, Avedis Guidanian, juntamente com a gerente operacional da agência em Beirute, Júlia Ibrahim. Segundo Aschkar, o ministro agradeceu pelo trabalho de levar os turistas de volta às origens no Líbano.

Serviço:
Excursão “Eu Amo o Líbano”
Agência Líbano Tour
Maio e Outubro de 2020
Contato: queroviajar@libanotour.com.br
Whatsapp: (11) 9 3335-1717 ou (17) 9 9735-5556

Divulgação
Divulgação

Publicações relacionadas