São Paulo – As vendas da Volkswagen no Oriente Médio cresceram 42% no primeiro semestre de 2008 sobre o mesmo período do ano passado. A informação foi divulgada pelo site do jornal árabe Gulf News.
Foram vendidos quase 6 mil veículos da marca na região nos seis primeiros meses deste ano. O maior aumento foi registrado no Iêmen, onde as vendas triplicaram. No Kuwait, no mesmo período, a Volkswagen registrou crescimento de 100% nas vendas. Em Dubai, a expansão foi de 69% em relação ao primeiro semestre de 2007.
De acordo com o diretor administrativo da Volkswagen para o Oriente Médio, Hans-Dieter Keller, as vendas foram impulsionadas pelo utilitário Tiguan. "Lançado em maio deste ano, o Tiguan, nosso SUV, tornou-se muito popular na região, com vendas e demanda excepcionalmente altas", afirmou.
Outros modelos populares entre os consumidores do Oriente Médio são o Volkswagen Touareg, responsável por 29% das vendas totais no semestre, o Passat, que representou 23% do total vendido, e o sedã Jetta, que contribuiu com 22%. Para este último, as vendas cresceram 75% sobre o primeiro semestre de 2007.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum