São Paulo – A companhia aérea Emirates anunciou nesta terça-feira (09) a prorrogação da suspensão dos voos diretos de São Paulo, no Brasil, para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Já os voos partindo de Dubai com destino a São Paulo serão retomados na próxima quinta-feira (11).
No final de janeiro a companhia divulgou a suspensão temporária do voo direto entre as cidades no período de 01 a 10 de fevereiro. Havia expectativa de que a interrupção pudesse ser prorrogada. A Emirates, no entanto, resolveu retomar os voos partindo de Dubai, mas deixou suspensas até 28 de fevereiro as viagens com partida em São Paulo.
Em nota divulgada no seu site, a Emirates lamenta o inconveniente e pede que seus clientes entrem em contato com o call center da companhia ou com as suas agências de viagens para a remarcação das passagens afetadas. As operações regulares da Emirates são de cinco voos semanais entre São Paulo e Dubai.
No anúncio da suspensão temporário da rota, a imprensa local dos Emirados informou que decisão foi tomada em função da covid-19. O Brasil registra uma mutação do coronavírus que vem sendo motivo de preocupação mundo afora. Ainda não há certezas sobre a efetividade das vacinas para o combate das novas cepas da covid-19.