Da redação
São Paulo – A inauguração em agosto de um vôo entre São Paulo e Beirute, capital do Líbano, foi confirmada hoje (19) à tarde, no Palácio do Planalto, durante uma reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, o presidente da TAM, Marcos Bologna, o embaixador do Líbano em Brasília, Fouad El-Khoury, e o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), Paulo Sérgio Atallah.
A nova rota será operada em parceria pela brasileira TAM e pela libanesa Middle East Airlines. A primeira fará a ligação entre São Paulo e Paris, para onde já possui 17 vôos semanais (10 próprios e sete compartilhados com a Air France), e a segunda entre a capital francesa e Beirute.
Segundo informações do Ministério do Turismo, o primeiro vôo será realizado em 16 de agosto. Já a TAM informou que a inauguração da rota será feita no dia 17.
Também participaram da reunião no Planalto o chefe de gabinete do ministro do Turismo, Sidney Costa, o diretor da TAM, Sérgio Jardim, e o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz.