São Paulo – A embaixada do Marrocos no Brasil e a Câmara de Comércio Árabe Brasileira vão promover um webinar sobre o país árabe como polo para o agronegócio do Brasil. Os painéis serão voltadas para os executivos brasileiros e haverá participação de autoridades do Porto de Tanger-Med, o maior complexo portuário do Norte da África e Mediterrâneo.
O evento ocorrerá nesta quinta-feira (10), com início às 10h. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através deste link. O objetivo do webinar ‘Tanger-Med (Marrocos): Hub para o agronegócio brasileiro’ é discutir estratégias para ampliar exportações do agronegócio brasileiro para a região. Serão debatidas, ainda, possibilidades para diminuir os custos logísticos desse processo. O evento será em inglês, sem tradução.
Entre os participantes, estão previstas as presenças de Nabil Adghoghi, embaixador do Marrocos no Brasil, e Osmar Chohfi, presidente da Câmara Árabe.
O primeiro painel será ‘Porto de Tanger-Med: diferenciais e localização estratégica’. Entre os executivos que vão falar estarão Hassan Abkari, gerente-geral do Porto Tanger-Med, Rachid Houari, vice-diretor geral da Autoridade do Porto Tanger-Med e diretor-geral Logísticas Zone Medhub, e Idriss Aarabi, diretor de operações de exportação e importações da Autoridade do Porto Tanger-Med.
Outro tema debatido será ‘Mesa Redonda: oportunidades para exportações brasileiras e redução de custos logísticos’. A moderadora da conversa será Elaine Prates, executiva de Relações Institucionais da Câmara Árabe. Entre os painelistas estão Ted Lago, CEO do Porto de Itaqui, localizado no Maranhão, Ricardo de Amorim, diretor-geral de Operações Logísticas no Porto de Itajaí, no estado de Santa Catarina, Ingo Plögler, vice-presidente de Relações Internacionais na Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), e Felipe Spaniol, coordenador de Inteligência Comercial na Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Serviço
Webinar ‘Tanger-Med (Marrocos): Hub para o agronegócio brasileiro
Dia 10 de novembro, às 10h
Inscrições aqui