São Paulo – Reuniões entre empresários brasileiros e potenciais clientes internacionais realizadas na feira World of Coffee Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, poderão render até US$ 9,6 milhões em negócios nos próximos 12 meses. Dez produtores rurais estão no emirado nesta semana por meio do projeto Agro.BR, iniciativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para promover no exterior os produtos do agronegócio brasileiro.
De acordo com informações divulgadas pela CNA, nos três dias de feira, os empresários brasileiros visitaram a exposição, identificaram potenciais parceiros e participaram de rodadas de negócios.
Segundo as informações da CNA, o diretor de Promoção Comercial da instituição, Rodrigo da Matta, afirmou que essa agenda internacional foi uma forma de colocar os produtores em contato com clientes da cadeia de processamento do café nos Emirados. A assessora de Relações Internacionais da CNA, Rosi Bandera, lembrou que Dubai tem muitas cafeterias e está na vanguarda de tendências culturais, o que abre oportunidades ao Brasil no setor.
A feira World of Coffee Dubai foi encerrada nesta quarta-feira, mas eles continuam nos Emirados até a próxima sexta-feira (14) para uma agenda de visitas técnicas às torrefadoras Grandmother Coffee Roastery e Nightjar Coffee Roasters, ao laboratório Experience Lab by Nuova Simonelli e Victoria Arduino e ao DMCC Coffee Centre, uma bolsa de commodities locais. Eles também farão uma sessão de provas de café na Roasteria, uma processadora de café nos Emirados.
Leia também:
Café lidera exportações para Síria em 2024