Da redação
São Paulo – O gás natural ficará mais barato no estado de São Paulo a partir de 1º de fevereiro, segundo informou hoje (29) o secretário de Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce, durante reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes para discutir a ampliação do uso do gás em veículos de passeio, transporte urbano, na indústria, indústria petroquímica e em usinas termoelétricas.
A redução nos preços será de 1,5% a 1,65% para os consumidores residenciais, 2,5% para o comércio e de até 6% para as indústrias. “Temos que fazer um esforço para desenvolver o mercado interno de gás”, disse Arce.
No ano passado a Petrobras descobriu na Bacia de Santos uma jazida de pelo menos 413 bilhões de metros cúbicos de gás, que segundo o secretário da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do estado, João Carlos Meirelles, pode chegar a 1 trilhão de metros cúbicos.
Na reunião estavam presentes, além do governador e de vários secretários, representantes do governo federal e de segmentos ligados direta ou indiretamente ao setor de petróleo e gás, como automobilístico, de distribuição de gás, petroquímico, entre outros.