São Paulo – A Embraer, fabricante brasileira de aeronaves, entregou nesta semana um jato para um cliente de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Quem recebeu a aeronave e vai operá-la é a empresa Titan Aviation. O jato, um Legacy 600, terá uso privado e o nome dos proprietários não foi revelado. A Titan oferece serviços na área de aviação, como gerenciamento, fretamento, vendas e arrendamento de aeronaves, além de recursos humanos para as operações.
A Titan já tem em sua frota, desde junho do ano passado, um Legacy 600 e deverá incorporar um jato Lineage 1000 no ano de 2012. O jato executivo entregue esta semana é configurado para transportar 13 passageiros em três ambientes distintos e confortáveis. O Legacy 600 ainda é equipado com High Speed Data (HSD), o que permite navegar na internet, acessar e-mails, entre outros serviços.
De acordo com o diretor-geral da Titan, Sakeer C. Sheik, em nota divulgada pela Embraer, os clientes da companhia têm sido passageiros ativos do Legacy 600 há muitos anos, o que facilitou na escolha da empresa de comprar o mesmo modelo. “O jato Legacy 600 oferece excelente conforto aos passageiros e o alcance ideal para o perfil de viagens de nossos clientes”, afirmou.
Com o novo jato, a Titan vai operar em aeroportos como London City, no Reino Unido, devido sua capacidade de aproximação íngreme. O Legacy 600 é o maior jato executivo autorizado a operar no Aeroporto Cannes Mandelieu, na França. Atualmente, mais de 170 jatos Legacy 600 operam em 25 países.