São Paulo – A terceira edição do curso online “O Mundo Islâmico” vai ocorrer a partir de 17 de agosto e tem inscrições abertas para interessados em participar. Com o tema “Ética e os Negócios com o Consumidor do Mundo Islâmico”, as aulas comportarão debates sobre as oportunidades e os desafios para o agronegócio do Brasil nos mercados com população de maioria islâmica.
O curso é promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Fambras Halal, Academia Halal do Brasil, Conselho dos Embaixadores Árabes no Brasil, Instituto Brasil Logística e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais (Ibrei).
A programação trará a experiência de profissionais do setor privado, governo e academia com o mundo islâmico. Eles falarão em quatro módulos, que terão como assuntos a população muçulmana e suas particularidades, os desafios e diversificações para a exportação para os países islâmicos, a importância da certificação halal e da cultura ESG – práticas ambientais, sociais e de governança – para o consumidor muçulmano e a cadeia logística e o processo de exportação.
Serão quatro encontros, nos dias 17 e 25 de agosto e 1º e 9 de setembro, das 9 horas às 11h15 (horário de Brasília). As aulas acontecem ao vivo pela plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas. O curso é indicado para profissionais do setor agropecuário, do segmento agroexportador, funcionários do serviço público das áreas de comércio exterior e diplomacia, imprensa, academia e demais interessados. Quem tiver 75% de presença receberá certificado da Academia Halal do Brasil.
Na foto de abertura, meramente ilustrativa, restaurantes nos Emirados.
Serviço:
Curso Mundo Islâmico (online)
Quatro módulos – 12 aulas
17 e 25 de agosto, 1º e 9 de setembro
Das 9h às 11h15
Inscrições gratuitas aqui