Dubai – A Dubai Taxi Company (DTC, na sigla em inglês) anunciou a expansão da frota de táxis nos aeroportos do emirado, com a adição de 350 novos táxis ecológicos, dobrando a capacidade de atendimento. A expansão tem como objetivo melhorar a mobilidade diária dos residentes e visitantes de Dubai e é atribuída ao crescente fluxo de passageiros e visitantes, bem como aos inúmeros eventos internacionais que ocorrem no emirado.
No ano passado, a Autoridade de Estradas e Transportes (RTA) de Dubai endossou um plano para transformar os táxis do emirado em 100% ecológicos, ou seja, híbridos, elétricos ou movidos a hidrogênio, até 2027. O anúncio atual do aumento da frota se refere aos aeroportos de Dubai e Port Rashid.
Com os táxis recém-adicionados, a DTC se torna uma das maiores operadoras da região, ostentando uma frota de 5.566 veículos e notável aumento na participação de mercado no setor de táxis, que passa a ser de 45%. A Dubai Taxi Company se tornou também prestadora exclusiva de serviços de táxi no aeroporto, com mais 350 placas de veículos.
Mansoor Rahma Al Falasi, CEO da Dubai Taxi Company, enfatizou que a decisão de dobrar a frota de táxis do aeroporto de 350 para 700 é um movimento estratégico que visa promover os serviços de táxi no aeroporto e aumentar as viagens em 30%, reduzindo assim o tempo de espera e oferecendo serviços mais rápidos aos passageiros. “Isso reflete a imagem sofisticada e civilizada de Dubai, ressaltando o compromisso do emirado com a melhoria e o desenvolvimento contínuos de seus serviços. Também se alinha com a crescente demanda por táxis devido ao aumento do tráfego de passageiros nos aeroportos de Dubai”, disse.