São Paulo – A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) pretende trazer a São Paulo representantes de 40 empresas internacionais do setor, sendo pelo menos 10 do mundo árabe, para negociar com fornecedores brasileiros. As rodadas de negócios vão ocorrer nos dias 23 e 24 de setembro, paralelamente à 43ª Convenção Nacional de Supermercados.
“Nossa intenção é trazer 10 ou mais empresas do mundo árabe, queremos uma participação expressiva da região”, disse à ANBA o gerente internacional da Abras, Cláudio Macedo. A idéia é trazer representantes de grandes cadeias de supermercados, mas também alguns distribuidores. Eles vão negociar diretamente com cerca de 80 companhias brasileiras fornecedoras de alimentos e equipamentos.
Trata-se de um Projeto Comprador da Abras em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex). A Câmara de Comércio Árabe Brasileira está ajudando no contato com as empresas árabes por meio de seu Departamento de Comércio Exterior.
Segundo Macedo, já há confirmação da presença de empresas do Líbano e dos Emirados Árabes Unidos. Além do mundo árabe, a entidade está convidando importadores do Canadá, Angola e países latino-americanos.
“Nosso objetivo é ter 40 empresas do mercado internacional”, declarou. Além das rodadas de negócios, os convidados vão fazer visitas técnicas a supermercados brasileiros para ver como funcionam as lojas no país.
Ao mesmo tempo a Abras vai promover também um Projeto Vendedor para exportadores internacionais que tenham interesse em fornecer alimentos, bebidas e equipamentos para redes brasileiras. “É um incentivo da Abras para os nossos associados”, afirmou Macedo. Vão estar presentes as maiores empresas do país do ramo supermercadista.
Mais informações
Abras
Telefone: +55 11 3838-4552
E-mail: internacional@abras.com.br
Site: www.abrasnet.com.br

