Abu Dhabi abre licitação em petróleo

Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) terá seis blocos abertos em licitação para exploração e produção de petróleo e gás.

Isaura Daniel
isaura.daniel@anba.com.br

São Paulo – A Companhia Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (Adnoc) está lançando a sua primeira licitação para exploração e produção de petróleo e gás. De acordo com informações divulgadas pela Adnoc, essa é a primeira iniciativa do tipo no emirado de Abu Dhabi.

Seis blocos serão abertos para licitação. Os ganhadores terão contratos com direito de exploração e, se as metas definidas nesta fase forem alcançadas, poderão trabalhar com a Adnoc em novas descobertas, seguindo regras da licitação.

Entre os seis blocos licitados, dois estão em alto-mar e quatro em terra. Cada um tem entre 2.500 e 6.300 quilômetros quadrados, somando área total de 30 mil metros quadrados.

A Adnoc fará, a partir de 23 de abril, roadshows em Adu Dhabi e em outros locais que ainda serão anunciados, e os interessados na licitação devem se inscrever (link abaixo) para esses encontros. A inscrição estará sujeita a um processo de pré-qualificação.

A data final para envio das propostas será 28 de outubro de 2018. A Adnoc tem intenção de anunciar os vencedores da licitação ainda neste ano.

Informações sobre a licitação  e inscrições:
www.adnoc.ae/Block-Bid

Publicações relacionadas