Abu Dhabi é considerada a cidade mais segura do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, o emirado obteve a primeira colocação no site colaborativo Numbeo. Dubai aparece em 11º lugar.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – Abu Dhabi (foto), nos Emirados Árabes Unidos, foi considerada pelo segundo ano consecutivo a cidade mais segura do mundo pelo ranking do site colaborativo Numbeo, que organiza e reúne dados de usuários sobre cidades e países. As informações são da Agência de Notícias dos Emirados (WAM).

A capital dos Emirados teve um aumento no índice de segurança de 86,46 pontos no primeiro semestre do ano passado para 88,26 pontos nos primeiros seis meses deste ano, ultrapassando mais de 300 cidades do ranking. Doha, no Catar, figura em segundo lugar na lista, Osaka, no Japão, em terceiro, a cidade de Cingapura está quarto e Basileia, na Suíça, em quinto lugar. Dubai aparece em 11º lugar.

O subsecretário do departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi, Saif Saeed Ghobash, disse em nota que “a segurança é primordial na escolha de uma cidade para visitar, viver e trabalhar, e estamos orgulhosos de estar no topo da lista pelo segundo ano consecutivo; a boa reputação de nossa capital pela segurança e por ser uma sociedade virtualmente livre do crime é um testemunho dos esforços contínuos para estabelecer o emirado como um destino com padrões internacionais de segurança, e esperamos que isso agregue a todos os visitantes e residentes do país”.

O índice classifica 338 cidades e é uma estimativa dos níveis gerais de segurança em qualquer cidade ou país. Estabelecido em 2009, o Numbeo é um banco de dados on-line colaborativo que permite aos usuários compartilhar e comparar informações sobre o custo de vida e outras informações entre países e cidades.

Philippe Royer/Only World/AFP

Publicações relacionadas