Da redação*
São Paulo – O governo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou um novo projeto chamado Emerald Gateway ("Portal das Esmeraldas"), avaliado em 7 bilhões de dirhams (US$ 1,9 bilhão), e que deverá ser construído em parceria com a iniciativa privada. As informações foram divulgadas pelo site árabe de notícias MENA Report.
Situado na estrada Coast Road, entre o centro de Abu Dhabi e o Aeroporto Internacional, o projeto terá 88 edifícios ao longo de um trecho de 3,5 quilômetros da estrada. O Emerald Gateway será um luxuoso centro residencial e hoteleiro.
Os 88 edifícios do Emerald Gateway serão divididos em dois bairros, o Canal Park ("Parque do Canal") e o Recreational Park ("Parque Recreativo"). O primeiro terá 42 prédios ao longo de um canal de água, cercado de áreas verdes. O segundo terá enormes jardins, cafés, restaurantes e lojas, 46 edifícios, duas áreas verdes do tamanho de campos de futebol, quadras de tênis, playgrounds e jardins. O planejamento urbano do novo distrito inclui espaços para a instalação de lojas e restaurantes.
De acordo com funcionários do governo de Abu Dhabi, a obra será uma das mais importantes parcerias público-privadas já realizadas no emirado, com quase 1 bilhão de dirhams (US$ 242,4 milhões) de investimentos em infra-estrutura e paisagismo.
*Tradução de Gabriel Pomerancblum

