São Paulo – O pesquisador e professor Ayman Esmandar vai apresentar a palestra “Síria no Museu do Louvre”, localizado em Paris, na França. O encontro será no sábado (25) no Esporte Clube Sírio, em São Paulo. Ele irá concentrar a apresentação na coleção de obras da antiguidade do Oriente Médio abrigadas pelo museu mais visitado do mundo.
“A palestra é um resumo da minha visita ao Museu do Louvre, em Paris, com foco no departamento de antiguidades ‘O Berço da Humanidade’. Este setor abriga milhares de artefatos do Oriente Médio, especialmente da Síria, Mesopotâmia e Egito. O destaque será para os artefatos sírios provenientes de três reinos antigos: o Reino de Mari (3º milênio a.C.), o Reino de Ugarit (2º milênio a.C.) e o Reino de Palmira (séculos I a III d.C.)”, afirma Esmandar no comunicado.
A história do próprio Louvre, que recebeu 8,7 milhões de visitantes no ano passado, também será abordada na palestra. No último domingo (19), joias foram roubadas de uma das galerias do museu francês. Na fuga, os ladrões perderam uma das oito peças, que ficou danificada. As outras não haviam sido encontradas até a sexta-feira (24).
Serviço
Palestra “Síria no Museu do Louvre”
25 de outubro, às 16h
Esporte Clube Sírio, Avenida Indianópolis, 1.192, São Paulo, SP
Mais informações: www.sirio.org.br | (11) 2189-5000
Leia mais:
Sírio constrói carreira artística no Brasil


