São Paulo – A agência YDreams Global firmou acordo com um grupo de Dubai e está buscando mercado no Oriente Médio. Ela oferece soluções em tecnologia e design, e tem unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver, no Canadá. A matriz fica atualmente na cidade canadense, mas a agência é liderada por dois brasileiros, Daniel Japiassú e Karina Israel.
A empresa com a qual a YDreams firmou parceria é o Seed Group, que opera em vários setores e forma parcerias com empresas que desejam se estabelecer no Golfo. O contato ocorreu depois que a YDreams participou de um evento em Dubai no começo do ano. Após várias conversas, há dois meses o Seed Group se tornou representante da YDreams na região.
As informações são do CEO da YDreams Global, Daniel Japiassú, que assinou o acordo em maio com o CEO do Seed Group, Hisham Al Gurg. De acordo com informações divulgadas pela YDreams, o Seed Group é um dos conglomerados empresariais mais influentes de Dubai e é presididido por Saeed Bin Ahmed Al Maktoum. Ele é também CEO do Emirates Group.
A partir de Dubai, a YDreams pretende atuar em todo o Oriente Médio. De acordo com Japiassú, a empresa está interessada nos grandes eventos que vão ocorrer na região, como a Expo 2020 e a Copa do Mundo 2022, que será no Catar.
Também interessa à YDreams o pioneirismo de Dubai em "Smart Cities", que é o uso de tecnologia na infraestrutura urbana, e seus projetos de "Storytelling", espaços onde se contam histórias com utilização de recursos tecnológicos. Nesse caso se enquadram, por exemplo, o Museu do Futuro, em construção em Dubai, e outras iniciativas na área de moda e de automóveis.
Sem dar detalhes, Japiassú contou à ANBA que já há propostas de trabalhos em negociação no Oriente Médio. Por enquanto, o CEO passará uma semana por mês em Dubai, mas os planos são ter uma equipe na região ainda neste ano.
A YDreams oferece vários tipos de serviços, desde consultoria sobre a tecnologia no negócio, até a reinvenção de um produto usando tecnologia. Ela faz projetos para uso de tecnologia com o cliente final ou como ferramenta interna da empresa, ou ainda faz trabalhos para estímulo à criatividade na companhia com, por exemplo, formação de grupos de "think thank".
A YDreams tem experiência com grandes eventos e possui como clientes algumas das marcas mais famosas no Brasil. Entre os trabalhos da YDreams estão a criação de agência futurística para o Bradesco e o desenvolvimento de atividades interativas para o público no AquaRio, aquário do Rio de Janeiro. Entre as criações da YDreams no local está um aquário virtual.
Na Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro, a agência fez um trabalho de realidade virtual para a Coca-Cola, no qual o público entrava virtualmente em uma réplica de um vestiário do Maracanã e era transportado para o campo para jogar uma partida de futebol. “Desenvolvemos tecnologias para a criação de experiências de imersão no mundo real”, define Japiassú.
A equipe da agência tem cerca de 50 pessoas, que trabalham nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver. O grupo é multidisciplinar é inclui desde engenheiros de computação e eletrônicos, até arquitetos, designers de interiores, entre outros profissionais ligados à tecnologia e criatividade.
A empresa se originou da YDreams de Portugal. Japiassú e Karina abriram a agência no Brasil há 10 anos e em 2010 começaram a assumir a sua operação internacional. A unidade portuguesa não existe mais, mas os seus sócios têm participação na YDreams. Com a proposta de expansão internacional, a YDreams ficou com a matriz no Canadá e atualmente tem capital negociado na TSX Venture, no Canadá. Karina é CGO da YDreams Global.
Contato:
YDreams Global
Site: www.ydreamsglobal.com
Telefone: +55 (11) 3062-9638 (São Paulo)
Email: hey@ydreamsglobal.com (Canadá) ou ola@ydreamsglobal.com (Brasil)