São Paulo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira realizou um almoço de despedida para Ibrahim Salem Alalawi, que concluiu suas atividades como cônsul-geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo. A cerimônia aconteceu nesta terça-feira (29) e contou com autoridades e membros da diretoria da Câmara Árabe.
Para o presidente da Câmara Árabe, Osmar Chohfi, o diplomata trouxe experiência e apoio à instituição nos anos em que cumpriu sua missão no Brasil. “Estamos nos despedindo não é do cônsul, mas do nosso amigo. Queremos dar os parabéns pelo seu trabalho e êxito em São Paulo. Além de criar vínculo profissional, ele trouxe mais elementos humanos”, afirmou Chohfi.
No restaurante Miski, na capital paulista, o presidente da Câmara Árabe entregou uma placa em homenagem ao executivo. “Quero muito agradecer a nossa relação, da Câmara e Consulado. E como se diz em latim que as palavras voam, queremos dar algo que se materialize”, pontuou Chohfi.
Alalawi esteve no cargo no Consulado-Geral Emirados Árabes Unidos em São Paulo por cinco anos. “Agradeço à Câmara Árabe e todos da diretoria. Esse é o meu último dia em São Paulo e esse evento coroa minha caminhada em São Paulo. Desde que cheguei a Câmara me recebeu muito bem. Fui uma das pessoas que colaboraram para abertura do escritório da Câmara Árabe em Dubai”, declarou ele. A entidade abriu seu primeiro escritório internacional, no emirado, em 2019.
Leia também:
O diplomata retorna, agora, para Abu Dhabi, capital dos Emirados. Alalawi lembra que nos anos que passou no Brasil trabalhou em diversas áreas como a econômica e social. “A Câmara confiou em meu trabalho. Me orgulho disso. Continuaremos o contato futuramente. Nossas casas estão abertas”, concluiu ele.
O Consulado-Geral Emirados Árabes Unidos em São Paulo informou à ANBA que ainda não está oficializado o nome do diplomata que ocupará o cargo deixado por Alalawi.
Além de Chohfi, também da Câmara Árabe estiveram no almoço Mohamad Mourad, vice-presidente de Relações Internacionais, Riad Younes, vice-presidente de Marketing, Nahid Chihcani, diretor-tesoureiro, Tamer Mansour, secretário-geral e CEO da instituição. Também prestigiaram a homenagem os diretores Arthur Jafet, Claudia Yazigi, Silvia Antibas, William Atui, e os membros Conselho de Orientação e Deliberação da Câmara Árabe, Walid Yazigi e Rubens Hannun.