Apex-Brasil promove webinar sobre Emirados Árabes

Empresas brasileiras em fase de expansão internacional podem ser inscrever para participar da webconferência que a agência promoverá no dia 29 de agosto. Abertura de empresas nos Emirados é um dos principais temas.

Da Redação
anba@anba.com.br

São Paulo – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai promover na próxima semana, no dia 29 de agosto, às 10 horas, um webinar sobre as oportunidades para empresas brasileiras nos Emirados Árabes Unidos. O webinar é um tipo de conferência pela internet pela qual são feitas apresentações e a participação e interação com o público ocorre por meio de um chat.

A iniciativa é voltada para empresas brasileiras em fase de expansão internacional e com interesse no mercado do Oriente Médio, segundo informações da Apex-Brasil. O objetivo da agência é dar visibilidade aos Emirados Árabes Unidos como um destino relevante para internacionalização das empresas, aproximando os empresários brasileiros do mercado de lá e desmistificando as chances de sucesso no país árabe.

Quem vai falar aos empresários no webinar serão a analista do escritório da Apex-Brasil em Dubai, Ludmilla Figueiredo, além de representantes do Dubai FDI, braço do Departamento de Desenvolvimento Econômico de Dubai que dá suporte a empresas estrangeiras interessadas em investir no emirado, e do Abu Dhabi Investment Office (ADIO), que trabalha com o mesmo foco no emirado de Abu Dhabi.

De acordo com informações divulgadas pela Apex-Brasil, os principais tópicos do webinar serão iniciativas atrativas para abertura de empresas, facilitação de vistos e licenças, além de acesso à capital e auxílio em setores estratégicos da economia dos Emirados Árabes. O país é um dos principais mercados estratégicos  definidos pela Apex.

A agência informa que os Emirados ganharam destaque nos últimos anos em função de reformas implementadas para facilitação de abertura de empresas e que o país se destaca como principal destino para tal no Oriente Médio. Relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) coloca os Emirados como 27º melhor país para atração de investimentos no mundo, três posições acima de onde ele estava há dois anos.

A inscrição para participar do webinar deve ser feita pelo site da Apex-Brasil (link abaixo) e é preciso informar o número do CNPJ. A participação no evento digital é gratuita.

Serviço:

Webinar da Apex-Brasil
“Oportunidades de internacionalização nos Emirados Árabes Unidos”
29 de agosto, quinta-feira, às 10h
Voltado para empresas
Informações:  (61) 3426 0202 ou apexbrasil@apexbrasil.com.br
Inscrições aqui

Giuseppe Cacace/AFP

Publicações relacionadas