Da redação
São Paulo – A Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex) vai levar mais de 80 expositores de sete estados brasileiros para a Feira Industrial de Hannover, maior feira mundial de tecnologia que será realizada entre os dias 19 e 24 na cidade alemã. De acordo com a agência, os empresários representam pequenas e médias companhias dos setores de subcontratação industrial, energia e automação industrial.
Segundo informações da Apex, espera-se que 300 mil pessoas visitem os pavilhões do evento, entre elas 2 mil brasileiros. Os expositores do Brasil poderão apresentar seus produtos e serviços para homens de negócios de mais de 100 países e a expectativa é de que 1,7 mil contatos comerciais sejam realizados.
De acordo com o presidente da Apex, Juan Quirós, a presença brasileira no evento servirá para promover o intercâmbio tecnológico, além de impulsionar as exportações.
Essa vai ser a 25ª participação de uma delegação brasileira na Feira de Hannover, tanto que Quirós, como representante do governo do país, vai receber o diploma "Bodas de Prata – 25 anos do Brasil em Hannover" das mãos de Sepp Heckmann, diretor da Deutsche Messe AG, organizadora do evento. Segundo informações da agência, a presença brasileira é "a maior e mais representativa entre os países parceiros".
Na edição do ano passado, 40 empresas de cinco estados do Brasil participaram, além de 20 entidades do país. Segundo a Apex, foram realizados 1.580 contatos com potenciais importadores. No geral, 6,2 mil expositores de 62 países estiverem presentes e 170 mil visitantes compareceram.

