São Paulo – Executivos de empresas dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita participarão de rodadas de negócios com empresários brasileiros na 18ª edição da Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon-Batimat), que acontece de 06 a 10 de abril, em São Paulo.
As negociações serão para a compra de metais sanitários, fechaduras e seus acessórios. Os encontros são promovidos pelo Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não-Ferrosos no Estado de São Paulo (SIAMFESP) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
As rodadas de negócios fazem parte de um Projeto Comprador e são direcionadas a fabricantes que participam do Programa Setorial Integrado (PSI), desenvolvido pelo SIAMFESP e pela Apex.
“Este ano, as indústrias brasileiras poderão, ainda, indicar até cinco possíveis compradores. Os escolhidos virão à Feicon e participarão da rodada de negócios com as despesas totalmente pagas”, explica, em nota, Daniela Felipe, coordenadora do PSI-SIAMFESP. “No entanto, a lista de indicados deve ser apresentada junto com o formulário de inscrição e os nomes serão submetidos à avaliação da Apex e do comitê organizador”, completa.
Armínio Calonga Jr., organizador do Projeto Comprador na SIAMFESP, conta que é a primeira vez que compradores árabes participam do projeto na Feicon-Batimat, e que sua vinda é resultado de contatos feitos em missões realizadas em 2009. “A demanda na região é grande e eles procuram muito os produtos brasileiros”, afirma.
Ele diz ainda que as negociações envolvem não somente as reuniões na feira, mas também visitas dos compradores estrangeiros às empresas e seus showrooms.
Compradores da Colômbia, Angola, Estados Unidos e Peru também participação das rodadas de negócios. Em 2009, a Feicon-Batimat atraiu 172 mil visitantes e gerou cerca de R$ 350 milhões em negócios.
Os interessados em participar do Projeto Comprador devem entrar em contato com o próprio Armínio Calonga Jr., pelo e-mail arminio@siamfesp.org.br ou pelos telefones (11) 7631-6097 e 2291-5455.