São Paulo – Uma parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) e da Câmara de Comércio Árabe Brasileira irá trazer 11 empresários árabes para participar do Projeto Comprador de Alimentos e Construção e para assistir a jogos da Copa das Confederações. Empresas brasileiras que quiserem negociar com os árabes podem se inscrever no projeto até o próximo dia 06. A rodada de negócios será nos dias 17 e 18 de junho.
O diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, afirmou que a combinação entre um dia de turismo para assistir a uma partida da Copa das Confederações com dois dias de trabalho na rodada de negócios é uma chance de “unir o útil ao agradável” e apresentar aos empresários árabes os produtos brasileiros.
“Essa rodada vai render bons contatos. Os compradores irão conhecer o nosso potencial e os empresários brasileiros terão uma oportunidade de estabelecer contatos mais próximos com possíveis compradores”, afirmou Alaby. Ele disse que os países árabes estão crescendo e representam boas oportunidades de negócios para o Brasil.
“A Arábia Saudita anunciou planos de investir US$ 13 bilhões em infraestrutura nos próximos anos e o setor imobiliário dos Emirados Árabes está retomando o crescimento”, afirmou o diretor-geral da Câmara Árabe. Alaby afirmou que há boas oportunidades para produtores de granitos, mármores e madeiras no setor da construção e de frutas, sucos e processados, entre os produtos do setor alimentício.
Do setor de construção virão a Achysis, da Jordânia; United Building Company, do Kuwait; Pan Emirates, Timber Yard, Bani Yousuf General Trading LLC. e Crystal Building Materials, dos Emirados Árabes Unidos; e Arabian Trading Corp., da Arábia Saudita. Do setor de alimentos, virão The Sultan Center, do Kuwait; Maza, do Bahrein; Barakat International e Emke Group, dos Emirados Árabes Unidos. A Câmara de Comércio e Indústria de Omã também participará do projeto.
Os jogos da Copa das Confederações serão realizados entre 15 e 30 de junho. A abertura será em Brasília e o encerramento, no Rio de Janeiro. Haverá partidas também em Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador. Alguns convidados da Apex que virão para o Projeto Comprador assistirão aos jogos antes de participar da rodada de negócios. Outros irão às partidas depois das negociações.
Serviço:
Projeto Comprador de Alimentos e Construção
Dias 17 e 18 de junho, das 9h às 17h
Local: Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Avenida Paulista, 326, 11º andar, Bela Vista, São Paulo, SP
Valor: R$ 400 (30% de desconto para associados)
Informações:
Câmara de Comércio Árabe Brasileira
(11) 3147-4067 e (11) 99834-6902
hans@ccab.org.br
infobiz@ccab.org.br
Apex-Brasil Unidade de Relações com Clientes
(61) 3426-0202
apexbrasil@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br


