Algérie Presse Service*
Paris – Foi organizado nesta terça-feira (15) um encontro entre empresários franceses e argelinos para discutir o mercado do país árabe e as várias opções de investimento que estão sendo criadas. O encontro incluiu duas palestras.
Uma das palestras focou os diferentes eixos de atração no campo de investimento incluindo a venda de capital estatal, segundo explicou o chefe da missão econômica da embaixada francesa em Argel, Pierre Mourlevat.
Foram apresentadas oportunidades que fazem parte do programa de apoio ao crescimento da Argélia, principalmente no setor de infra-estrutura, incluindo ferrovias e água, que apresentam "grande potencial para empresas francesas". Também foram discutidas formas de financiar o plano de crescimento da Argélia e foi debatida a possibilidade de empresas francesas montarem subsidiárias na Argélia.
"Como desenvolver a presença na Argélia" foi o assunto da segunda palestra seguida de perguntas. Na palestra, Omar Ramdane, presidente do sindicato de empregadores da Argélia, comentou que "este é o momento de investir na Argélia, individualmente ou em parceria, participando na privatização de alguma empresa".
Segundo Ramdane "a Argélia é um país seguro para o crédito e financiará projetos de desenvolvimento por vários anos futuros, evitando o endividamento".
*Tradução de Mark Ament

