Algérie Presse Service*
Orã (Argélia) – Está completo um estudo sobre a abertura de capital da Algeria-Telecom, empresa de telefonia da Argélia, e as ações da empresa devem ser colocadas à venda em breve, segundo informou o ministro da Informação e Tecnologia da Comunicação do país, Boudjemaa Haichour, neste domingo (11).
"Cerca de 45 operadoras estrangeiras demonstram interesse em participar do capital da Algeria-Telecom", declarou Haichour durante visita à província de Orã, que fica no oeste do país. Segundo ele, o setor de correios e telecomunicações "é muito importante para o país e estamos fazendo todo o possível para modernizar o setor e operar de acordo com padrões internacionais".
O ministro acrescentou que a empresa de correios do país, a Algerie-Post, continuará como uma "instituição de serviços públicos e não será privatizada", mas acrescentou que "alguns dos setores da empresa serão abertos à concorrência, como por exemplo o serviço de correio internacional de cartas e encomendas entre 350 e 500 gramas, como ocorre em vários países ao redor do mundo."
*Tradução de Mark Ament

