Aumentam empresas habilitadas a explorar petróleo

ANP habilitou mais nove companhias a apresentarem propostas para exploração e produção de petróleo e gás em campos ou blocos já licitados e devolvidos.

Agência Brasil
pauta@ebc.com.br

Rio de Janeiro – A Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou a aprovação da inscrição de mais nove empresas habilitadas a apresentar propostas na oferta permanente de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural nas bacias sedimentares do país.

Com a decisão, anunciada nesta terça-feira (4), a oferta permanente já conta com um total de 19 empresas inscritas e aptas a apresentar declaração de interesse. O modelo consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores realizados pela ANP e não arrematados ou devolvidos à agência.

De acordo com a ANP, foram selecionados para a primeira etapa 884 blocos em 14 bacias sedimentares e 14 áreas com acumulações marginais, sendo cerca de 80% em bacias terrestres e 20% em bacias marítimas.

 

Agência Brasil

Publicações relacionadas