São Paulo – Os Boeing 777 cargueiros da Qatar Airways Cargo farão uma nova rota na região das Américas a partir de 02 de fevereiro de 2017, sendo que um dos destinos é o Brasil. Segundo um comunicado divulgado pela companhia aérea de Doha, no Catar, nesta terça-feira (27), as cidades de São Paulo, Buenos Aires (Argentina), Quito (Equador) e Miami (Estados Unidos) receberão dois voos de carga por semana, vindos de Doha com uma parada em Luxemburgo, o “hub” europeu da Qatar.
A rota será a seguinte: os aviões sairão duas vezes por semana de Doha, com uma parada em Luxemburgo, para de lá seguir a São Paulo. Depois pararão em Buenos Aires, Quito e, no retorno, descerão em Miami e em Luxemburgo até chegar, finalmente a Doha.
Segundo a Qatar, o novo serviço cargueiro tem como objetivo atender à crescente demanda de importação e exportação da região e vai complementar a capacidade de carga transportadas da companhia aérea, em parte atendidas pelos voos diários de aviões de passageiros da Qatar para São Paulo, Buenos Aires e Miami.
“Estamos animados para começar 2017 com o lançamento de quatro novos destinos cargueiros”, afirmou Ulrich Ogiermann, chefe da divisão Cargo da Qatar. “Eles conectarão os crescentes mercados de importação e exportação da região das Américas com o resto do mundo.”
A companhia aérea oferecerá as soluções especializadas QR Pharma, voltada a produtos farmacêuticos, e a QR Fresh, para perecíveis, nos voos cargueiros. A Qatar estima que os principais produtos a serem enviados da América do Sul são flores frescas, perecíveis e farmacêuticos, enquanto no caminho oposto deverão ocupar os aviões produtos como medicamentos, produtos automotivos, químicos e de alta tecnologia, como os voltados à indústria de óleo e gás.
Já Miami, nos Estados Unidos, servirá como centro de distribuição de fretes aéreos de e para a região da América Central e Caribe.